ATENÇÃO! A RÁDIO STRONDA CYRO ESTÁ NO AR NOVAMENTE. SEJA CONSCIENTE NAS ESCOLHAS DAS MÚSICAS E VOTE QUANTAS VEZES QUISER NO BLOG!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Futebol




O futebol é tido como paixão nacional, mas o que muitos não sabem é que o futebol é também um dos esportes mais praticados no mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições e já era praticado na antiguidade. Isso mesmo, historiadores descobriram em escavações vestígios do futebol ou jogos antigos onde se utilizava a bola como objecto de diversão. Na antiguidade as regras não eram as regras que conhecemos hoje em dia, as regras atuais do futebol foram criadas na Inglaterra em 1863 e até hoje são a base do esporte na atualidade.
Na Inglaterra no início do século XX o esporte era praticado pela nobreza britânica, e com o passar do tempo foi que o futebol começou a ficar mais popular entre as classes operárias e transformado num jogo de diversão e não só competitivo. O futebol joga-se num campo gramado, com medidas de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura, e para partidas internacionais recomenda-se as seguintes medidas: entre 100 e 110 metros de comprimento, e entre 64 e 75 metros de largura. As duas linhas localizadas ao longo do terreno recebem o nome de linhas laterais, enquanto que as outras são chamadas linhas de fundo. Os pontos no meio de cada linha lateral são unidos por outra linha, a linha de meio.




5ª série C


Gabriel José Claro de Souza


José Ruan da Silva Santos




Um comentário:

  1. diego e marcos
    EU gostei muito dos jogos do Ronaldo ele e os
    conpanheros jogaram muito bem

    ResponderExcluir