ATENÇÃO! A RÁDIO STRONDA CYRO ESTÁ NO AR NOVAMENTE. SEJA CONSCIENTE NAS ESCOLHAS DAS MÚSICAS E VOTE QUANTAS VEZES QUISER NO BLOG!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A origem das Fantasias de Carnaval






Todos sabem que o carnaval é uma festa exclusiva do BRASIL e que só é comemorada aqui ..... Bom eu e a minha amiga sempre nos perguntávamos como é que surgiu a idéia de usarmos fantasias e adereços no carnaval .....
A partir de 1870 as fantasias de carnaval tiveram grande importância para a festa, pois foi a forma que os foliões encontraram para dar um ar mais divertido ao carnaval.
Até 1930, as fantasias eram simples, com roupas adaptadas, tingidas, enfeitadas de forma ingênua, pois os materiais que poderiam enriquecê-las, como os tecidos, ornamentos, sapatilhas, adereços de cabeça, eram muito caros, aparecendo mais nos desfiles de escolas de samba. Nos clubes e desfiles de rua, surgiram os blocos, onde um grupo de pessoas vestia-se igual.
Alguns disfarces tornaram-se mais famosos, como caveira, odalisca, médico, morcego, malandro, super heróis, diabo, príncipe, bobo da corte, pierrô, colombina, vedete, palhaço, dentre outros.
Os bailes de gala foram instituídos no Brasil, seguindo o modelo dos bailes de Veneza, através de Clovis Bornay, onde as fantasias eram avaliadas nas categorias luxo e originalidade.


5ª série B

Fellipe da Costa Castro

Arthur Vinicius Batista Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário