ATENÇÃO! A RÁDIO STRONDA CYRO ESTÁ NO AR NOVAMENTE. SEJA CONSCIENTE NAS ESCOLHAS DAS MÚSICAS E VOTE QUANTAS VEZES QUISER NO BLOG!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SARAU "DIVERSIDADE BRASILEIRA"

No dia 6/11 aconteceu nosso sarau que recebeu o título "Diversidade Brasileira". Foi um grande evento que mostrou um pouco da riqueza da cultura brasileira. Os alunos apresentaram danças típicas, músicas de grandes compositores, como Tom Jobim e Gal Costa, raps criados pelos próprios alunos e, é claro, o sarau foi regado a muita poesia, de poetas brasileiros. 
Vamos conferir agora os melhores momentos do evento:




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Referendo 2014

Existem algumas funções dentro da escola que necessitam de eleição e aprovação do conselho para que os professores continuem desempenhando-as.
Sala de Leitura, Sala de Informática e Reforço são algumas delas.No dia 11 de novembro ficou decidido que as professoras Juliana, Nadia e Ivonete continuarão atuando na Sala de Leitura, na Sala de Informática e no Reforço, respectivamente.
Nesta postagem você vai conhecer um pouco do trabalho realizado por estas professoras em 2013 e poderá enviar comentários com sua opinião sobre o trabalho delas também.





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Teatro da Monitoria

No último dia 30 de outubro a monitoria da leitura e informática apresentou uma peça de teatro para o turno da tarde que fez muito sucesso.
A peça foi uma adaptação da história de Maria Clara Machado, "A bruxinha que era boa", adaptada e dirigida pela professora Juliana, de sala de leitura.
Com apoio de vários professores e dedicação completa das monitorias, o teatro foi um sucesso e animou a semana do Halloween em nossa escola.
Veja um pouquinho de tudo que rolou!







Formatura 8ª série

Está chegando a hora tão esperada pelas 8ª séries:
 A Formatura!


Uma grande conquista como esta tem que ser guardada na lembrança e por isso disponibilizamos aqui no Blog e no Youtube o vídeo em homenagem aos formandos 2013.

Para retirar este vídeo do Youtube e guardar em sua máquina é necessário um programa que faz este download, que pode ser o AtubeCatcher  (http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm)ou o VDownloader (http://www.baixaki.com.br/download/vdownloader.htm). Qualquer um dos dois pode ser baixado da Internet e basta copiar o link do vídeo que deseja fazer o download e iniciar o processo.

Neste comentário também disponibilizaremos o vídeo da formatura 2012 para nossos ex alunos!

Formatura 2012

Formatura 2013

Até lá

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Halloween Fund II

O pessoal do turno da manhã também não deixou o Halloween passar em branco.
A professora Adriana e Rosana organizaram um baile com direito a concurso de fantasias e o resultado foi muita diversão.
Confira um pouco do que rolou.


domingo, 3 de novembro de 2013

Halloween Fund I

Segundo a tradição norte americana do Halloween, este ano os alunos do período da tarde se maquiaram e se fantasiaram para buscar doces pela escola.
O projeto dos professoras Ana Cláudia e Cris (Inglês) encheram  nossa escola de sustos e doces!
Veja um pouquinho do que aconteceu.




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Homenagem aos professores

  A professora Rosana preparou uma linda homenagem aos professores.
Ensaiou com os alunos do Ensino Fundamental I algumas canções e o coral se apresentou no dia 17/10. A apresentação foi linda e emocionou os professores presentes.
  Parabéns professora Rosana e alunos pela apresentação e parabéns a todos os professores pelo trabalho e dedicação.